Davi Souza de Paula Pinto

Estagiário de Direito Escritório Dr. Edison Mansur e Advogados Associados, Estudante de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Autor de vários artigos: Fundamentos e Características Gerais Sobre o Direito de Propriedade Romana e o Direito de Propriedade Atual no Brasil; Aborto: Efeitos da Proibição e as Principais Justificativas Para a Legalização; Parlamentarismo: Surgimento e Características Gerais; Validade da Norma No Ordenamento Jurídico Brasileiro; Definições e Disposições Gerais de Bens Jurídicos; Bíblia Sagrada e Ciência do Direito: Algumas Justificações da Importância que Teve a Religião Para a Formação do Direito Positivo Contemporâneo, dentre outros.

davi_souzapp@hotmail.com

Artigos Publicados (1)

A doação de órgãos como exceção ao princípio da indisponibilidade do corpo humano
Davi Souza de Paula Pinto
Aborda a indisponibilidade do corpo humano, a disposição do próprio corpo ou parte dele (exceção) e as normas reguladoras.
Civil 13/05/2008
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos