Daniele Gomes

Mestre em Direito Público e Novos Direitos pela UNESA; Pós em Desafios para a Docência Superior - UGF. Professora Universitária das disciplinas: Direito Constitucional, Processo Constitucional e Direitos Fundamentais; Pesquisa voltada para Direitos da Criança e do Adolescente (convivência familiar, adoção, abandono...). Professora convidada e voluntária da ESA - Escola Superior da Advocacia de Niterói e Consultora Jurídica do Escritório de Advocacia de Jefferson Costa.

danielegdemoura@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

A ADPF 54 e o cenário ativista do Supremo Tribunal Federal
Daniele Gomes
Tem por objetivo verificar se o ativismo imperou no procedimento da ADPF 54, que trata sobre o aborto de fetos anencéfalos.
Constitucional 10/05/2010
Os discursos de verdade produzidos na esfera judicial – Laudos técnicos
Daniele Gomes
Michel Foucalt, preocupado com o poder de dizer a verdade descreve várias formas de discursos dessa verdade e baseado neste pensamento analisou-se os laudos técnicos dos peritos e sua influência nas decisões judiciais.
Penal 07/05/2010
A legislação brasileira e a proteção aos animais
Daniele Gomes
Trata sobre a legislação brasileira e a proteção dada aos animais. Fez-se um levantamento das Constituições Estaduais e quais delas não contemplavam o direito dos animais de não sofrer maus tratos e estabeleceu um paralelo dos movimentos históricos.
Civil 25/02/2010
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos