Flavia Martins André da Silva

Advogado

flaviaandre@yahoo.com.br

Artigos Publicados (7)

Poderes basilares da Administração Pública - Artigo 37 da Constituição Federal
Flavia Martins André da Silva
O artigo 37 da Constituição Federal de 1988, elenca os princípios inerentes à Administração Pública, que são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Administrativo 23/06/2006
Poder discricionário da Administração Pública
Flavia Martins André da Silva
A Administração está obrigada a sempre escolher os melhores meios para satisfazer o interesse público e não pode arriscar, devem escolher a melhor maneira para a prática de tais atos.
Administrativo 08/06/2006
Intervenção do Estado na propriedade privada
Flavia Martins André da Silva
O art. 170 da CF, assegura e reconhece a propriedade privada e a livre empresa e condicionam o uso destas ao bem estar social.
Constitucional 05/06/2006
Trabalho da criança e do adolescente - menor aprendiz
Flavia Martins André da Silva
A CLT tem um capítulo inteiro destinado à proteção do trabalho de menores de idade, no qual se refere ao menor, aquele de 14 a 18 anos, que não tem capacidade plena.
Trabalhista 30/05/2006
Término do contrato por ato culposo do empregado: dispensa por justa causa
Flavia Martins André da Silva
É o motivo juridicamente relevante, previsto em lei, que autoriza a rescisão do contrato de trabalho por conduta culposa do empregado. Esta conduta está tipificada em lei e autoriza a rescisão do contrato de trabalho.
Trabalhista 24/05/2006
O poder de polícia
Flavia Martins André da Silva
O poder de polícia destina-se assegurar o bem estar geral, impedindo, através de ordens, proibições e apreensões, o exercício anti-social dos direitos individuais, o uso abusivo da propriedade, ou a prática de atividades prejudiciais à coletividade.
Administrativo 18/05/2006
Direitos Fundamentais
Flavia Martins André da Silva
Os direitos do homem são direitos válidos para todos os povos e em todos os tempos. Esses direitos advêm da própria natureza humana, daí seu caráter inviolável, intemporal e universal (dimensão jusnaturalista-universalista).
Constitucional 16/05/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos