Ulisses Gabriel

Bacharel em Direito pela Unisul. Pós-Graduado em Direito pela Univali; Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina. Professor dos Cursos de Direito da Unisul e da Unibave. Professor da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina. Delegado de Polícia do Estado de Santa Catarina. Articulista da Revista Juris Plenum.

ulissesgabriel82@hotmail.com

Artigos Publicados (6)

A materialização indireta no crime de tráfico de drogas
Ulisses Gabriel
A materialização do crime de tráfico pode dar-se de forma indireta, através de outros meios que possam comprovar a prática das condutas descritas no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06, mormente as instantâneas, dentre as quais adquirir, vender e oferecer.
Penal 21/10/2009
Embargos do devedor
Ulisses Gabriel
Analisa o instituto após o advento da Lei 11.232/05.
Processo Civil 04/08/2006
A instituição do mutirão de conciliação, os novos valores do direito e a novel possibilidade de acesso à justiça
Ulisses Gabriel
Trata da instituição dos mutirões de conciliação como forma de dar mais celeridade à resolução dos conflitos e, por conseguinte, garantir o acesso a uma ordem jurídica justa.
Civil 12/06/2006
A ciência como instrumento de busca da autonomia
Ulisses Gabriel
O artigo aborda os motivos pelos quais a ciência, considerada como meio de alcance do conhecimento, leva o ser a tornar-se autônomo.
Civil 27/04/2006
A liquidação de sentença e as implicações decorrentes da Lei 11.232/05
Ulisses Gabriel
Tem como escopo elucidar a liquidação de sentença, mormente as inoções trazidas com o advento da novel Lei 11.232/05, bem como tratar das três espécies de liquidação hodiernadamente existentes, por cálculos, arbitramento e artigos.
Processo Civil 24/04/2006
As ações possessórias na técnica do Código de Processo Civil
Ulisses Gabriel
Trata das ações possessórias no Código de Processo Civil, analisando seus institutos, dentre os quais a fungibilidade das medidas possessórias, dentre outos.
Processo Civil 12/04/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos