Direito Internacional e Direito Ambiental em concursos públicos e na OAB

Direito Internacional e Direito Ambiental em concursos públicos e na OAB

Cada vez com maior intensidade os editais de concursos públicos e, no caso da OAB, desde 2009, vêm exigindo do estudioso do Direito as disciplinas referentes ao Direito Internacional e Direito Ambiental.Em vista disso, o site Direitonet, conquanto já oferecesse material para as referidas...

Cada vez com maior intensidade os editais de concursos públicos e, no caso da OAB, desde 2009, vêm exigindo do estudioso do Direito as disciplinas referentes ao Direito Internacional e Direito Ambiental.

Em vista disso, o site Direitonet, conquanto já oferecesse material para as referidas disciplinas, passou e passará a dar maior atenção, criando mais conteúdo (resumos, testes, roteiros dentre outros) para favorecer o bacharel e o concurseiro.

Desse modo, pode-se verificar que nas últimas semanas, além de outras disciplinas, como foi o caso do Direito Internacional dos Direitos Humanos, conforme já informamos em outro post do blog, também o Direito Ambiental surgiu com muito mais conteúdo.

Nesse passo, nas próximas semanas, iremos trazer para esse grupo, o Direito Internacional Público, com base em autores consagrados e, ainda, norteando-nos ao que está sendo questionado no exame de ordem e nos concursos públicos.

Outrossim, lembramos aqui que os conteúdos anteriores de todo o site continuam sendo revisados e ampliados.

Por fim, tendo o objetivo acima apresentado, estamos, igualmente, a preparar materiais para as novas disciplinas de formação humanística exigidas para a magistratura, Defensoria Pública da União etc, como, por exemplo, sociologia jurídica e filosofia do Direito etc.

Sobre o(a) autor(a)
Carlos Eduardo Neves
Analista de Promotoria (Assistente Jurídico) do Ministério Público do Estado de São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI). Foi estagiário, por 2 anos, na Defensoria Pública do Estado de São...
Ver perfil completo
O conteúdo deste artigo é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione este artigo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos